quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Cidadão" do Reino


O IPL superou todas as minhas breves e enormes expectativas do que me esperaria por lá, e foram das melhores formas as respostas surgindo como uma trilha sonora bem elaborada de como pode e deveria acontecer as coisas, tudo em sintonia e também muita informação das quais levaremos talvez uma vida para entender, mas com a certeza de que será uma vida bem embalada. E nessa trilha sonora passamos três semanas de intenso conhecimento da palavra, da comunhão, do silêncio, do compreender Deus e do seu reino. E nada mais desafiador é o voltar para casa e colocar “em prática” as coisas do seu reino, começando por onde estamos envolvidos em uma sociedade que está faminta do amor, da esperança, do crer e saber que somos em boa parte responsáveis para que essa sociedade encontre o que lhe torna tão faminta.

“O reino de Deus, que revelado na pessoa de Jesus Cristo, deve estar manifesto em cada aspecto da vida de um “cidadão” do reino” (Mauricio J.S. Cunha; Beth A. Wood).

Uma situação onde me marcou um pouco mais do que é estar envolvido em uma sociedade, foi na parte prática onde tivemos a oportunidade de ir a tendas de ciganos, que foi um dos momentos mais inesperados já que não estava em nossos planos e foi realmente o que, mas me fez acreditar que ainda existe simplicidade entre povos e culturas e pela hospitalidade desse povo. E com esse contato em outra cultura foi um aprendizado para vida toda de que missão com outras culturas com aqueles “rejeitados da sociedade” é possível e muito válido.


Lista de Abreviaturas: IPL: Instituto de Preparação de Líderes da ABU: Aliança Biblica Universitária.

Por Jé Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário