sexta-feira, 17 de abril de 2009

Onde está Deus?

Quando acontece um tragédia, seja pessoal, nacional ou global, as pessoas se perguntam como Deus pode permitir que tais coisas acontecessem. No que ele estava pensando? Ele realmente está no controle? Podemos confiar a condução do universo alguém que premite isso? É importante reconhecer que Deus habita um esfera diferente. Ele ocupa outra dimensão. “ Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos... Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55:8,9)
Dê uma atenção especial à comparação implícita. Os pensamentos de Deus não são os nosso pensamentos, nem são como os nossos. Nem estamos na mesma vizinhança. Estamos pensando: preserve o corpo; ele está pensando: preserve a alma. Evitamos a dor e procuramos paz; Deus usa a dor para trazer paz. “Vou viver antes de morrer”, decidimos; “Morra para que você possa viver”, ele instrui. Gostamos do que enferruja; ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; ele se alegra com nossas confissões.
Nossos pensamentos não são como os pensamentos de Deus. Nossos caminhos não são como os seus caminhos. Ele tem uma agenda diferente. Habita em outra dimensão; vive em outro plano. (Max Lucado, Dias Melhores Virão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário