terça-feira, 26 de maio de 2009

Atitude de Gratidão


A gratidão é um estilo de vida. Muito antes de responder, DEUS requer uma atitude de gratidão. “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” Cl 4:2.
Nosso objetivo último é o de ser inundado, saturado e completamente controlado por uma atitude de gratidão. Não alguma euforia emocional, ou uma fuga da realidade, mas, realmente viver num estado de gratidão – antes, durante e após recebermos respostas às nossas orações.
Paulo explica em 1 tessalonicenses 5:18 que isso não é uma opção, mas é a vontade de Deus para nós. Enquanto estamos em toda situação e enquanto estamos orando a respeito dela, devemos ser gratos. O agradecimento não deveria ter de ser legislado através da Palavra, mas deveria ser a reação espontânea de todo o nosso ser.
A verdadeira prova de que se possui um relacionamento correto com Deus é ser capaz de dizer “Obrigado” antes mesmo de recebe Dele qualquer coisa. É possível dizer “Obrigado por tudo” tendo um estilo de vida de gratidão e fazendo pedidos que incluem um agradecimento sincero antecipadamente.
A gratidão durante o pedido requer um relacionamento de confiança em Deus de que sua resposta será a mais certa e a melhor para nós.

3 comentários:

  1. Nossa... Uau!
    Que linda reflexão!

    Uma das coisas que mais me marcou lendo seu texto foi extamente sobre a reação espontanea de gratidão ao Senhor! É triste muitas vezes vermos pessoas que só estão sendo gratas enquanto está tudo bem, mas infelizmente não entendem que se passamos por lutas é porque há um propósito e Ele está forjando nosso carater!

    Lindo texto, linda reflexão!

    "Obrigada Deus por tudo!"

    Bjs, voltarei, sem dúvida, mais vezes por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida. Ave Rara tu hein !? Bem, realmente; "A gratidão é um estilo de vida', como todo o nosso atuar neste palco da vida, nossa existência.
    Sabes, queria alongar-me, só que o momento não permite tal façanha, mas concerteza voltarei por aqui, a final de conta seu espaço é vival e peculiar. Enriquecer de alma.

    Beijos mil querida

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir