segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A "bagagem" está pesada

(Resolvi voltar a tonar meu blog mais pessoal, além de colocar reflexões da palavra, vou compartilhar algumas reflexões da vida, legal? haha)


É... quando dizem que 365 dias voam, agora eu acredito. Já estamos na reta final do programa, só mais algumas semanas na terra goiana. Muita coisa pra contar e quando paro para lembrar de tudo, o sentimento é de gratidão. Pois tudo que vive até aqui é graça.

Desde o momento que aceitei, sabia do "desafio" de viver em outra cultura, novas pessoas, longe da família... o simples fato de estar "fora de casa". Mas, nada melhor que descobrir tudo isso servindo ao Reino, através do serviço a pessoas e a esse movimento que me movimenta. E uma das formas que Deus tem me ensinado, é através da sua Palavra, a cada nova folha virada da Bíblia é o mesmo Deus, escrevendo sua história. 

No mês de agosto, na segunda Semana de Treinamento Intensivo (STI) do programa tivemos a oportunidade de ouvir o Phil nos mostrar a Bíblia de forma panorâmica, realmente olhar a Bíblia de capa a capa, como algo vivo, escrito para uma época, mas que permanece para esta época ainda, pois vem restaurar para que seja Perfeito. Também tivemos momentos de estudo no livro de Daniel e em Eclesiastes 3, foi uma semana de muito aprendizado a respeito de olhar a Bíblia e a vida cristã de um jeito novo.
Desde o início das atividades do Trans>>missão, cada leitura tem realmente feito crescer no entendimento do que busco e devo ser: parecida com Cristo. A maior lição do ano será essa, pois nela se baseia todo o trabalho. E, até mesmo os livros que li de assuntos diversos, todos foram bases para conversas pastorais, estudos e encontros que tivemos com os estudantes.
Mas nada melhor do que olhar pra trás e perceber que tudo foi possível e ver como a "bagagem" está pesada de aprendizado, pessoas legais, quilômetros rodados, calor seco, alegria e gratidão. Porque Ele esteve com a gente. 
Esse texto fiz para o site da ABUB: http://abub.org.br/compartilhe/noticias/transmissao-2013

Jé Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário